*artigo em construção

O avanço da indústria VianaTece para o retalho não poderia ter sido mais feliz.

Quando fui convidado a visitar a fábrica estava à espera de conhecer algo mais ou menos tecnológico. À medida que me aproximava fui sendo invadido por um barulho mágico e ritmado, uma verdadeira percussão humana: eram dezenas e dezenas de teares manuais!!!

Desde logo fiquei fascinado com a transformação operada de desperdício têxtil em produtos de design totalmente urbano e contemporâneo. Os promotores, Fernanda e Eduardo Carvalho, deram-me liberdade total para preparar este avanço. Apaixonado pela futura marca, não me foi difícil deixar-me influenciar por Decius Brutos, o imperador romano que, ao alcançar as margens do rio Lima, teve de convencer os seus guerreiros de que não estavam perante o lendário Rio Lethes – o tal rio que de tão belo ser faria cair em esquecimento quem o ousasse atravessar. Corajoso, fê-lo sozinho e desde o outro lado da margem pronunciou, um a um, o nome de todos os seus soldados.

Não havia dúvida: Lethes Home seria a designação ideal para a nova marca vianense. “Home” posiciona a marca e “Lethes” diferencia-a da concorrência. Da sessão fotográfica, que de forma amadora levei a cabo, resultou todo o programa de comunicação. Hoje, loja física, loja on line e todo o programa de comunicação estratégica contam a mesma estória do intimo, do toque e do segredo das tradições seculares.

Por isso, invade orgulhosamente os mercados internacionais com destaque para E.U.A. e Emirados Árabes.

 

 

Luis Pedro

Author Luis Pedro

More posts by Luis Pedro

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.