À CÃOversa tem o objetivo claro de promover a criação de cães seguros, confiantes, equilibrados e felizes, com base no reforço positivo, excluindo qualquer método que cause dor física ou psicológica ao animal. O entendimento é a base do sucesso e por isso torna-se essencial descodificar o que o animal está a comunicar, sem antropomorfizar. Se vê o seu cão como membro da família, então estamos todos a comunicar corretamente. Para a equipa do Sr. Luís Pedro foi um privilégio fazer nascer esta nova marca e participar no seu desenvolvimento conceptual, somando-lhe marcadores de sucesso e trunfos diferenciadores.

 

A Metodologia Comportamental Canina de Bruno Malheiro assenta, por inteiro, no entendimento do cão, permitindo-lhe mapear o seu cérebro, num treino positivo rico em tempo, amor e felicidade.

Para Bruno Malheiro, treinar cães é uma paixão! É ajudar um animal a controlar a sua ansiedade e proporcionar-lhe momentos inesquecíveis de elevado bem-estar, prevenindo problemas futuros ao prepara-lo para lidar com diferentes estímulos – com os quais se vai deparar ao longo da vida – recriando situações reais, tornando-o assim mais confiante e seguro.Mas é também sensibilizar os seus tutores para o facto de “eles” serem como um de nós, ou seja, plenos de sentimentos que devem ser respeitados, descodificados e entendidos. E “eles” terão, com certeza, algo a dizer em defesa própria, digno de ser “ouvido”.

Treinar cães é então ser um guia para o tutor e ganhar um patudo amigo para o resto da vida.

O Hulk é o Culpado

Bruno Malheiro iniciou a sua formação especifica para ajudar o Hulk (o seu Pastor Alemão Peludo) que lhe veio mostrar que, tal como os seres humanos, também as patudos podem ter diversas dificuldades de adaptação, manifestadas em problemas comportamentais. Desafiado várias vezes a desfazer-se do Hulk, o Bruno foi bem mais forte e acabou por procurar ajuda profissional, para si e para o seu amigo. Neste percurso difícil para ambos, mas que os uniu para sempre, o Bruno foi perdendo amigos e o Hulk foi sistematicamente ostracizado. Bruno inicia uma batalha sem tréguas, estuda para se tonar o treinador do Hulk, e é deste amor incondicional que agora nasce este projeto. Tem por missão ajudar outros animais e outros tutores que tanto procuram ajuda positiva.

Felicidade Transversal

O treino, com base no reforço positivo, respeita muito mais o animal, interpretando-o como único e ensinando-lhe uma variedade de comportamentos que, através do reforço negativo, seriam inalcançáveis. O reforço positivo, tal como em crianças, é a relação estabelecida entre o comportamento e a consequência imediata que “ele” obtém. Sendo que a consequência é agradável, é natural que o cão tenda a repetir o comportamento de forma feliz e emocionalmente estável, disponível para progredir em etapas sucessivas.

Cães felizes, tutores felizes!

Vamos Cãoversar?

O projeto multidisciplinar apresenta-se, desde já, com diversas valências, como as Aulas de Socialização para Cachorros (fase mais importante no desenvolvimento de um cão), Aulas para Cães Adultos (cujos tutores pretendem ensinar-lhes algo mais e melhorar a sua relação), Aulas Individuais (personalizadas com base na avaliação comportamental), Avaliação Comportamental (para cães que apresentem comportamentos desajustados) e ainda Terapia Reiki (estimula o relaxamento, promove segurança e alivia sensações de medo, stress e dor).

Por tudo isto já todos podemos pedir ajuda usando o mail brunomalheiro@acaoversa.pt

 

Luis Pedro

Author Luis Pedro

More posts by Luis Pedro

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.