*artigo em construção

O apaixonante mundo do grés, e da loiça típica de Viana, estava mesmo à nossa espera.

A convite de Jorge Vieira, o novo proprietário da VianaGRÈS, já nosso cliente nuns projetos e parceiro noutros, nomeadamente através do seu projeto Parque Aventura DiverLanhoso, metemos a mão na massa e alavancamos um projeto que tinha como destino algo que conhecemos bem: O SUCESSO!!!

Elaboramos um Relatório de Gestão Estratégica e Conceptual que envolvia vários passos: conceito, (re)posicionamento, ativação, (re)branding, marketing digital, I&D, parceria com o IPVC, atualização das coleções da cerâmica tradicional e, claro, lançamento de novos coordenados a pensar na internacionalização do projeto.

 

Mas foi o “Concurso da Taça” que ativou a marca e chamou a atenção da comunicação social, numa ideia muito simples: a partir de uma caneca comum de cerveja, da coleção antiga, adicionamos mais uma asa no lado oposto, dando assim origem a um trofeu. Foi lançado nas redes sociais um concurso destinado a todos os designers, desafiando-os a “vestir” a caneca. O objetivo era encontrar ”o nosso trofeu” para apoio à seleção portuguesa de futebol. E o vencedor tinha uma mensagem bem clara: Tragam o Caneco!

Da falência prometida à fama, foi um passo.    

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=DKBpSO7CMrI

Luis Pedro

Author Luis Pedro

More posts by Luis Pedro

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.