Desde a Suíça surge o convite para a criação duma marca com destino ao mercado segurador.
A lenda de Guilherme Tell é transversal à história da humanidade e, em particular, à independencia da Suiça como nação. Conhecido pelo exímio manejo da besta foi obrigado, por desrespeito às autoridades austríacas, a disparar uma flecha sobre uma maçã que se encontrava na cabeça do seu próprio filho.
“Diz a lenda que o governador ordenou como castigo, em 1307, que Guilherme Tell disparasse a sua besta em direção a uma maçã colocada na cabeça do seu filho. Tell foi levado para uma praça onde a população se amontoava-se na expectativa de assistir ao castigo (e, sobretudo, ao seu culminar). O filho de Guilherme foi atado a uma árvore e a maçã foi colocada na sua cabeça. Contaram-se 50 passos. Tell carregou a besta, fez pontaria e… calmamente disparou. A seta atravessou a maçã sem tocar no rapaz, o que levaria a população a aplaudir os dotes do corajoso arqueiro.”
Foi nesta lenda que nos inspiramos para criar a marca CONFIANCE que opera na Suíça às mãos do corajoso Bruno Santos. A lenda de Guilherme Tell assenta-lhe que nem uma luva!!!
Inundamos a marca de valores como a credibilidade, sobriedade, modernidade e alguma irreverência face à sua concorrência. Somamos o universo do herói suíço: as fortes convicções e a enorme capacidade de concentração e confiança.
A partir do capitular “C” é representada a maçã trespassada pela flecha, conferindo à marca dinamismo, precisão e focagem. O vermelho é uma cor energética que nos remete para a Suíça e para a maçã. E assim nasce a marca CONFIANCE.
De Portugal para o MUNDO!