Branding

Estratégia e Conceito: Distinguir-se no mercado. Marcar claramente a diferença face à concorrência.

Este é o primeiro objetivo da HAIRVOLUTION, cujo nome sublinha o corte com o que já existe e o seu posicionamento “mais à frente”, seja em termos científicos, seja no serviço ao cliente: mais afetivo, mais cuidado, mais conforto, mais apoio psicológico, mais atento, mais humano. Menos comercial.

O prefixo ‘hair’ identifica a área de atuação, enquanto a sonoridade da palavra, no seu todo, transmite conceitos como ‘evolução’ e ‘inovação’. Um nome que fica no ouvido e um logotipo que facilmente se retém na memória visual: apesar da sua simplicidade, conferida pelo lettering não serifado, apresenta-se vigoroso e afirmativo.

O seu icon conduz tanto para a ideia de cabelo como de natureza, ao assumir simultaneamente a forma de uma melena e de uma folha – afinal, o “natural é ter cabelo”. O tema NATURAL e NATUREZA confere uma identidade única que será explorada de forma criativa e coerente em diferentes contextos de comunicação. Quanto à cor institucional escolhida, remete para a área da saúde, transmitindo rigor e seriedade, ainda que se tenha escolhido um azul mais contemporâneo, para uma imagem moderna.

A fechar este conjunto essencial da identidade de marca, propomos uma assinatura que comunica o que a clínica oferece. Fá-lo com a promessa de avanço tecnológico e garantia médica, e desde logo de uma forma abrangente, permitindo que a clínica possa oferecer vários tratamentos e serviços, e não apenas o transplante capilar. A inclusão da referência a ‘Portugal’ proporciona um caráter internacional à marca, logo a partir da sua génese.

Comunicação Digital  

Como qualquer projeto com futuro, este deve começar com pilares sólidos e um planeamento estratégico digital prévio, de forma a que possamos rapidamente converter novos clientes, sabendo com precisão quais são, que conteúdo os vai impactar e qual a mensagem/posicionamento que os vai levar a querer conhecer a HAIRVOLUTION, fazendo crescer a sua audiência.

O primeiro grande objetivo da nossa estratégia é colocar o “mundo” a olhar para a nova marca e, depois dessa plateia criada, atenta, recorrendo aos trunfos diferenciadores e marcadores de sucesso criados, comunicar com ela de forma focada e assertiva, capaz de induzir comportamentos de simpatia e de consumo:

  • Em primeira instância, o lado afetivo, o pormenor do toque, o cuidado, o apoio (…até psicológico);
  • De seguida, desmistificar a vergonha (a coragem) de assumir um tratamento de transplante capilar; conversar sobre o caminho que é necessário percorrer, de forma educacional e cada vez mais natural…
  • Mostrar muito mais do que o “antes” e o “depois”;
  • Comunicar, de forma subliminar, o melhor equipamento, a melhor equipa, a maior preocupação… o compromisso com os resultados finais.

Campanha de Notoriedade – “rostos felizes, cabeças férteis”

Com recolha fotográfica e vídeo, o mote a retratar será sempre “rostos felizes/cabeças férteis”. Para o efeito procedemos à identificação de 3 personas representativas das audiências com quem devemos conversar e, mais tarde, converter:

  • PERSONA 1 – É homem sénior e tem entre 45 a 55 anos. Procura bem-estar e assume autoestima elevada. Numa atitude de rejuvenescimento, sabe que é a última oportunidade para fazer um transplante capilar de sucesso. Tem cuidado com a sua imagem e na HAIRVOLUTION procura prolongar no tempo o pico da sua sedução e charme. Sabe bem que este cuidado com a imagem é importante para si, para a sua família e para o seu desempenho social e profissional.
  • PERSONA 2 – É um homem jovem de 30 anos que gosta de moda e do espelho. Com lifestyle contemporâneo, frequenta ginásios, usa cremes e cuida-se como qualquer um dos seus pares. Surfar a calvície é um objetivo de primeira linha.
  • PERSONA 3 – É mulher e procura um serviço altamente profissional e sério. Por isso, ao contrário do que acontece com os homens, a velocidade do tratamento e o seu preço têm pouca importância. Para ela, eleva-se o apoio psicológico, a durabilidade/garantia da intervenção e o acompanhamento em todo o processo, principalmente nos primeiros tempos pós intervenção.

*outras PERSONAS surgirão ao longo do tempo

Arquitetura do Espaço Piloto

Com os olhos postos num projeto de expansão, o espaço piloto da nova marca apresenta-se ao mercado em Braga. O seu projeto de arquitetura herda os valores contidos no programa de branding e conduz o utilizador para uma ambiência de conforto e bem-estar. Aqui respira-se luxo que não é mais do que intimidade e proteção, a par duma linguagem high-tech.

E mais uma marca fazemos nascer! Plena de sucesso, em potencial, ela vai reforçar o tecido empresarial nacional e regional, fornecendo inovação e criatividade ao mercado, gerando emprego, acelerando a economia e contribuindo para o sentido empreendedor que é o propósito de nós todos, os empreendedores ativos!

Esta é a nossa missão: sermos, e fazermos, os outros, felizes!

Luis Pedro

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