Na batalha que travamos a favor de tudo e a favor de todas as garrafas que querem ter a sua própria identidade, destacamos hoje o trabalho de marketing de vinhos, mais propriamente de label e packaging, para a trilogia ESCALDÃO.

O desafio lançado propunha a criação de uma imagem fraturante, mas associada a vinhos de qualidade. Pensando no verão… e nas peles claras, a grande inspiração para o naming de um vinho fresco ocorria naturalmente: ESCALDÃO.

É que a experiência é grande e ESCALDÃO é mesmo sinónimo de verão!

Associar a este nome, e ao seu bom vinho, uma manifestação artística de qualidade superior, foi o passo seguinte.

Branco, Rosê e Tinto é a trilogia de verdes que nos propomos “vestir”. Criar um personagem para cada um deles, um perfil, acrescenta valor e ajuda no branding a desenvolver. O Branco será então o Sedutor; o Rosê, o Bon Vivant; e por fim, o Tinto, o nosso Misterioso.  Pensando assim cada garrafa como única, num piscar de olhos ao mercado turistico.

ESCALDÃO, a trilogia

ESCALDÃO é um vinho de verão, de férias, de juventude… prazer e felicidade. Uma bebida de piscina. É frutado, doce leve e redondo. Não gastronómico, por isso… não seco. É um vinho para toda a hora, lugar e momento. Faz a transição entre a “coca-cola” e as bebidas de “gente crescida”. Aponta aos futuros consumidores de vinhos, ávidos de inovação e de um tom comunicacional próximo e contemporâneo. Acompanha refeições e petiscos; saladas e mariscos; mas também jejuns, entradas e finais de tarde felizes. Brinda-se ao pôr-do-sol à beira mar!

É um produto “in”. Descontraído, assume-se como um vinho de tchim-tchim e de Sushi. Vinho popular, mas não popularucho. Democrático! Inserido num patamar ocupado por referências já existentes no mercado, o ESCALDÃO posiciona-se ao lado, para depois se distinguir pela qualidade. Vinho feito de uvas!

A trilogia ESCALDÃO apresenta-se com uma imagem extremamente apelativa, fraturante e distintiva, provida dos seguintes perfis:

Escaldão Branco, A Sedução – Português, e único no mundo, a SEDUÇÃO herda um final de boca feliz nas línguas que se encontram. Pleno de sentidos, é música em almas nuas. Despido, um copo cristalino morre de amores.

Escaldão Rosê, O Bon Vivant – Relaxa em viagens, este BOM VIVANT, por entre mares, praias e rios de sol… sinuosos atalhos por onde deslizam corpos divertidos. Assim é a arte, ao sabor dos lábios frescos que sorriem junto às palavras que o bebem.

Escaldão Tinto, O Misterioso – Misterioso e exótico, por natureza, encontra-se na voz de quem o ouve. A poesia sempre surge antes do limite. Numa gargalhada ou numa mão que se aproxima. Num silêncio tradicional, subitamente escaldante.

Da paixão pelos vinhos, pela música e pelas viagens, resulta a experiência ESCALDÃO, uma alegria de viver que se bebe. As garrafas ESCALDÃO têm uma boa história. A mensagem é clara. A folha em branco deu lugar a um rótulo e embalagem únicos. O carácter está bem definido e fortalecido.

Pronto para grandes conquistas!

Luis Pedro

Author Luis Pedro

More posts by Luis Pedro

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.