Em defesa do bom nome da sua marca.

Out Of The Bottle é mais do que um projeto profissional. É uma missão, uma batalha travada a favor de tudo e a favor de todas as garrafas que querem ter a sua própria identidade. Para isso, misturamos anos a fio de experiência em publicidade, design, eventos e estratégia com a paixão que temos pelo mundo das garrafas e a sua comunicação. É este o blend que a Out Of The Bottle tem para oferecer. Com o compromisso de pensar cada garrafa como única.

 

NAPERÃO

O naperão, pequena peça de renda ou bordado, era um artesanato muito cobiçado, por qualquer mulher prendada, nas décadas de 60 e 70, e facilmente reconhecível sempre que se entrava numa casa portuguesa.

 

CERVEJOLA

A equipa de trabalho do Sr. Luís Pedro foi convidada para o desenvolvimento do Programa de Comunicação Estratégica e Conceptual, offline e online, duma trilogia de cervejas vínicas experimentais. Respondeu a criação da família CERVEJOLA, 3 irmãos, todos eles criados no Minho, no seio de uma família feliz.

O irmão do meio, o CERVEJOLA RED, tem personalidade única e humor ligeiramente ácido, equilibrado com o aroma frutado da sua adolescência. Anda sempre bem acompanhado e ninguém resiste ao seu charme.

O CERVEJOLA WHITE é o irmão mais novo que, regressado do seu Erasmus, nos surpreendeu com a sua frescura borbulhante, numa combinação jovial entre as castas nobres de Vinho Verde e a melhor levedura Saison, muito se aproximando de um Espumante. Este é o caçula, o mais atinado e social de todos… certamente futuro CEO de uma multinacional qualquer.

O nosso mais velho, o CERVEJOLA BROWN, teve que assumir o papel de “O Homem da Casa”, quando o pai foi obrigado a fugir para França, tomando conta dos dois irmãos mais novos, da mãe e do negócio da família. Ainda hoje é assim!!! Apesar da grande responsabilidade, desde cedo aprendeu a desfrutar do melhor que a vida tem: os amigos! Ele é forte, encorpado e ideal para os dias frios de inverno. Estagiou durante 12 semanas numa barrica de carvalho de aguardente vínica, ganhando assim intensos sabores de madeira, café, baunilha e malte. Uma verdadeira explosão de sabores.

saber mais

5 0 0 APDB

A história de Fernão Magalhães contada nos dias de hoje num rótulo tão circum-navegável quanto o seu feito que agora comemora 500 anos.
Dispensando o grafismo previsível de mapas e astrolábios, arriscamos em surpreendentes ilustrações onde o nosso herói se apresenta em pleno seculo XXI, ora tirando selfies com as suas sereias encantadas, ora confraternizando com os diversos povos que conheceu ao longo da sua viagem ou, ainda, “nos copos” com as figuras gigantes que outrora amedrontavam corajosos marinheiros. É a era da globalização e do conhecimento universal.

saber mais

VELHOTES (campanha reprovada)

A celebração da vida de 3 velhos amigos nos dias de hoje. Esta não é uma história com um final feliz, uma vez que a proposta que desenvolvemos não foi aprovada pela marca. No entanto aqui fica a partilha da estratégia pensada, na expetativa de que mais tarde ou mais cedo possamos trabalhar o mercado dos Vinhos do Porto.

saber mais

RESERVA DE SÓCIOS

A solução para label & packaging do primeiro produto da nova geração da Adega Ponte da Barca reflete, desde logo, a nova identidade corporativa do projeto, numa proposta muito pouco previsível para o setor dos Vinhos Verdes.
Quando no início desta parceria nos deslocamos ao território para “bebermos” histórias e lendas da ORIGEM (que conta) tivemos a oportunidade de conhecer o poeta Jaime Ferreri e o seu livro “O Suco da Palavras” cuja obra fizemos constar nesta proposta.

saber mais

ESCALDÃO

O desafio lançado propunha a criação de uma imagem fraturante, associada a vinhos de qualidade. Pensando no verão… e nas peles claras, a grande inspiração para o naming de um vinho fresco ocorria naturalmente: Escaldão. Branco, Rosê e Tinto é a trilogia de verdes que nos propomos “vestir”, criando uma persona para cada um deles. O Branco será então o Sedutor; o Rosê, o Bon Vivant; e por fim, o Tinto, o nosso Misterioso.

saber mais

ESCÂNDALO

Foi instantâneo: quando nos convidaram para criar a comunicação estratégica de uma coleção de chocolates cuja primeira edição eram precisamente umas Trufas de Vinhão… o naming saltou-nos automaticamente: Escândalo!

Daí até à assinatura “Wine Chocolate Adults Only” foi o caminho do costume, o da transpiração e algumas insónias, até nos apoderarmos da “bolinha vermelha”. Nasce assim uma nova marca, plena de trunfos diferenciadores e marcadores de sucesso, prontinha para grandes conquistas de mercado!

VEZ

Chegamos aos Espumantes portugueses!

Pela primeira vez vestimos uma garrafa de Espumante onde narramos um episódio histórico de Portugal, fundamental para a sua afirmação enquanto nação independente. A história do Recontro de Valdevez, contada num Espumante Premium, um produto diferenciador, com estética e conteúdo vínico muito próprios.

E todas as estórias começam da mesma maneira…

Era uma VEZ um jovem chamado D. Afonso Henriques que invadiu a Galiza, provocando a ira de seu primo, Afonso VII, Imperador de Leão e Castela, seu primo. Em resposta, as forças de Afonso VII entraram em terras do Condado Portucalense e encontraram-se frente a frente, naquele que poderia ter sido um confronto sangrento. Então, por acordo comum, ambos aceitam realizar um torneio, onde foram selecionados os melhores cavaleiros de ambos os lados para lutarem entre si. Os Portucalenses saíram vitoriosos, permitindo assim a autonomia e a afirmação crescente do jovem monarca e da independência de Portugal.

saber mais

 

Esta garrafa eterniza uma estória que virou história mas que não consta dos manuais escolares. Celebra a inteligência e o fair-play de D. Afonso Henriques e seu primo que souberam, assim, poupar vidas, colocando os seus destinos nas mãos de Deus.

As imagens que documentam o lançamento do VEZ são também elas históricas ao retratarem a realização de um evento em pleno periodo de COVID 19.

 

Em cada garrafa, uma mensagem.

Da folha em branco até ao seu destino.

Sendo verdade que toda a gente gosta de uma boa história e que uma boa história vende, a grande questão é o que é uma boa história?

A resposta é simples: uma boa história é toda a atenção que damos a cada palavra daquele que quer ser nosso cliente. Por isso, começamos sempre por ouvir com atenção. Simples, mas eficaz. Diz-nos a experiência que saber detalhes, curiosidades e pormenores aparentemente sem significado podem ser importantes e diferenciadores para a mensagem. A partir daí sim, a folha em branco já sabe o que a sua garrafa quer transmitir, onde e a quem quer chegar.

Cada garrafa deve assumir o seu carácter.

E quanto mais forte, mais se destacará.

Na Out Of The Bottle recusamos ter um estilo-vincado. Cada garrafa é única e o seu carácter está sempre à frente do nosso ego criativo. Merece o nosso respeito, compreensão e capacidade de adaptação. Somos experientes, flexíveis e multidisciplinares. Dominamos diferentes técnicas criativas, que vão da ilustração, à fotografia, do design à redação de textos, tendo também excelentes parcerias na área da impressão. Temos a obrigação de ajudar a expressar o carácter da sua garrafa. E torná-lo o mais forte possível.

A sua garrafa está pronta para a conquista.

Love at the first sight!

A sua garrafa tem uma boa história. A mensagem é clara. A folha em branco deu lugar a um rótulo e embalagem únicos. O carácter está bem definido e fortalecido. Vamos às conquistas! A Out Of The Bottle pode ajudar a apresentar a sua garrafa ao mercado. Definindo o tom da comunicação, interpretar a sua estratégia e criando diferentes suportes de comunicação, sejam eles digitais ou offine. Seja o seu mercado grande ou pequeno. Temos a certeza que muitas caras-metade vão suspirar pela sua garrafa.

Luis Pedro

Author Luis Pedro

More posts by Luis Pedro

Join the discussion 3 Comments

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.