RESERVA DE SÓCIOS – A campanha que redefine o conceito de vinho de luxo!

Esta é a Campanha RESERVA DE SÓCIOS que desenvolvemos e concretizamos no âmbito da Gestão Estratégica e Conceptual que estamos a implementar para a Adega Ponte da Barca. Especificamente, esta ação teve o objetivo claro de acabar com o mito, depreciativo, de que os Vinhos Verdes são apenas jovens, leves e frescos – vinhos de verão – descontraídos e descomplicados. Na verdade, o avanço em enologia deste nosso parceiro, permitiu a arquitetura de quatro obras de arte – Vinhos Verdes de Inverno – complexos e estruturados, com estágio em madeira, permitindo a obtenção de vinhos de luxo, únicos no mundo, plenos de valências que lhes permitem ombrear com os melhores do mundo, e capazes de harmonizações internacionais que já não se esgotam na origem.

Prova deste inegável valor, são os apetecíveis prémios internacionais que a Coleção RESERVA DE SÓCIOS já conquistou, atestando bem a utilidade da Comunicação Eficiente no reposicionamento estratégico (e justo) de produtos e marcas no mercado, bem como a respetiva perceção de preço associado.

À partida, é verdade que boa parte da audiência que a nossa estratégia de marketing digital conquistou, não conhecia (ainda) estes produtos. Mas também é verdade que esta nossa Campanha também se queria comprometer com a missão de comunicar com apreciadores de excelentes vinhos, mesmo que ainda não conhecessem, sequer, o projeto APDB – os novos públicos. Então, o tom que adotamos foi o da “descoberta de 4 segredos religiosamente guardados num qualquer solar minhoto” e que a Campanha agora revela ao mundo. Assim, este regresso às origens é feito envolto em magia e mistério, num posicionamento sofisticado e eclético.

Uma verdadeira aventura contada em imagens quentes, uma voz de ouro e uma narrativa poética. Foram as novas tecnologias que permitiram concretizar este projeto, mesmo em tempo de confinamento.

A Coleção celebra os 50 anos de atividade da Adega Cooperativa de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez e foi nela que fizemos a primeira declinação da nova imagem corporativa que criamos para a APDB. São três vinhos e uma aguardente. Vinhos inéditos, de carater premium, com envelhecimento em cascos de madeira e, por isso, os batizamos de “Vinhos de Inverno” devido à complexidade aromática que apresentam (muito distinta) com untuosidade e persistência raras, onde a madeira se revela e nos permite obter um novo produto com um potencial ímpar: frutado e floral mas, muito mais do que isso, potente e estruturado!

A coleção é constituída por dois vinhos brancos (Alvarinho e Loureiro), um vinho tinto (Vinhão) e uma Aguardente Vínica XO.

A joia da coroa, o RESERVA DE SÓCIOS LOUREIRO, apresenta-se muito sofisticado devido ao seu estágio em barricas de Carvalho Francês. Com nariz elegante e eminentemente cítrico e floral, os 92 pontos da Wine Enthusiast (a revista mais reputada em todo o mundo dos vinhos) demonstram bem todo o potencial por descobrir da casta desta região, mas que já compete o lado dos melhores vinhos do mundo.

O RESERVA DE SÓCIOS ALVARINHO assume notas de fruta cítrica e tropical com nuances exóticas conferidas pela utilização pouco usual de barricas de Castanho Português.

O mais misterioso e exótico vinho do mundo chama-se, agora, RESERVA DE SÓCIOS VINHÃO! O exagerado rubi da sua cor revela uma intensa explosão aromática de frutos vermelhos, envolvida em notas doces de fumo e madeira, exaltadas pelas barricas de Carvalho Francês e Americano onde estagiou.

Mas nesta Campanha damos ainda a conhecer outra obra de arte: a AGUARDENTE RESERVA DE SÓCIOS XO (Extra Old), um blend de aguardentes com 20, 30 e 40 anos de envelhecimento. Na boca, a componente alcoólica revela-se suave graças à integração lenta da madeira de Carvalho ao longo dos anos que lhe conferiu história e nobreza.

E é assim, cheios de orgulho, que partilhamos com todos vós esta Campanha que dá a conhecer uma Coleção de LUXO, obviamente criada com as melhores uvas e a enorme mestria em enologia da Adega Ponte da Barca e Arcos de Valdevez.

Luis Pedro

Author Luis Pedro

More posts by Luis Pedro

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.