VINHO EM LATA – liderar a inovação em Portugal!

Quando há 20 anos atrás apresentamos o projeto disruptivo “Vinho do Porto em Lata” não faltaram críticas negativas dos habituais Velhos do Restelo. Na verdade, era apenas um exercício criativo e conceptual, pautado pela criação livre de um novo produto, acompanhado pelas respetivas campanhas de comunicação para apresentação da nova marca ao seu público-alvo, objetivando induzir comportamentos de simpatia e de consumo.

Hoje, a corrida ao vinho em lata tem à sua espera um mercado que vale 60 milhões de euros e que cresce a dois dígitos ao ano, prevendo-se que, a curto prazo, se consumam 400 milhões de latas de vinho por ano em todo o mundo.

E a nossa equipa aqui está de novo ao lado da APDB na criação da comunicação de um produto que é fresco mesmo antes de ir ao frigorifico e que desperta sede só de olhar para ele!

A conquista de consumidores jovens e descontraídos, não tão preocupados com a tradição, é fundamental para a sobrevivência de qualquer marca ao longo da próxima década. Que não hajam distrações!!! O vinho em lata é a forma de chegar aos millenials, bem como a novas ocasiões de consumo que a simplicidade da abertura de uma lata permite – numa esplanada, numa praia ou num concerto. E agora a pandemia até veio ajudar, pois os consumidores procuram produtos amigos do ambiente, funcionais, e que se adequem cada vez mais ao consumo ao ar livre.

Para a APDB criamos a coleção 80´S (primeira edição) que foi pensada durante os dois últimos anos, e já apresenta uma recetividade muito acima do esperado.

O consumo de vinho em lata ainda terá de vencer o pré-conceito de que este é um produto de qualidade inferior.

A revista britânica Decanter dá uma ajudinha, ao ter publicado um trabalho sobre o vinho em lata, procurando assim ajudar a desmistificar alguns preconceitos, ao atribuir notas de prova a vinhos em lata à venda no mercado britânico. Não há ainda marcas portugueses nesta tabela, mas esperemos que na próxima edição os nossos vinhos marquem um lugar de destaque. Têm tudo para isso.

Esta coleção que agora apresentamos ao mundo foi desenvolvida pela mesma equipa de enologia que já arrecadou diversos prémios e distinções internacionais.

https://www.facebook.com/adega.pontedabarca

80´S landingpage 

https://www.instagram.com/wine.pontedabarca/

https://www.linkedin.com/company/adegapontedabarca/

Temos muito orgulho nos produtos inovadores que criamos, bem como no destaque com que a imprensa nos presenteia. Saber que o nosso trabalho é apreciado em Portugal, e já um pouco por todo o mundo, é a prova de que o nosso foco na perfeição e inovação é bem recebido.

Estes vinhos 80’s em lata, nas versões Rosé e Branco, trazem para Portugal um hábito de consumo já muito presente nos E.U.A, Reino Unido e Brasil. Foram pensados para momentos descontraídos, sejam no jardim, na praia ou na montanha… e harmonizam na perfeição com amigos e família, como testemunha Maria Cerqueira Gomes.

Luis Pedro

Author Luis Pedro

More posts by Luis Pedro

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.